Google+ Followers

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Programa Cultura é Currículo - Excursão SESC Bauru



Uma exposição para o público reviver suas memórias e quem sabe construir novas lembranças. A instalação é composta pela narração de histórias inusitadas por um time de craques, além de jogos e vivências interativas com uso da tecnologia.

A cada quatro anos, a Copa do Mundo desperta sentimentos que vão além das quatro linhas. Cada pessoa registra uma sensação, uma imagem ou uma história, que serão relembrados por vários anos. “A Copa de Cada um de Nós” convida o público a reviver suas memórias e quem sabe construir novas lembranças. A instalação é composta pela narração de histórias inusitadas por um time de craques, além de jogos e vivências interativas com uso da tecnologia.


Contos de Copas
Nesta instalação, histórias inusitadas são narradas por um time de craques que conta com Juca Kfouri, Maurício de Souza, Magic Paula e Zetti.



Eu Jogador
Com uma tecnologia inovadora, cada visitante experimenta, através de uma imersão com óculos Rift, a sensação de fazer parte do jogo. 



Jogo Super Pong
Uma mesa de pebolim virtual inspira a todos a brincar e se divertir. E para entrar no clima do jogo, a torcida será projetada nas paredes para comemorar o gol junto com você!  



Urna Move Brasil
Neste espaço, além de firmar um compromisso consigo mesmo, também é possível registrar suas lembranças que envolvam a prática esportiva.



Arquibancada
Neste espaço, você é convidado a registrar seu depoimento com histórias que marcaram a sua Copa do Mundo!










quarta-feira, 14 de maio de 2014

Lugares de Aprender - SESC BAURU

Exposição fotográfica que promove uma discussão sobre a relação afetiva entre viajantes e visitados, a construção da memória individual e da memória coletiva presente no patrimônio material e imaterial das cidades. Com fotos produzidas a partir do acompanhamento do fotojornalista João Correia Filho a roteiros seleciona dos do Programa de Turismo Social realizados no segundo semestre de 2013, a mostra conta também com cenografia especial, criada pela arquiteta Bianca Habib, com o objetivo de destacar as impressões dos viajantes acerca de cada cidade e comunidade visitada. 

João Correia Filho é jornalista com especialização em jornalismo literário, atua na área há mais de 15
 anos e foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012 na categoria Turismo, com a produção do guia 
LISBOA EM PESSOA - GUIA TURÍSTICO E LITERÁRIO DA CAPITAL PORTUGUESA. 

3ª série noturno - Acompanhados pelas professoras Mary e Ana Ricci