Google+ Followers

domingo, 26 de abril de 2009

V OLIMPÍADA DE BIOLOGIA

EE Antonio Ferraz participa da V Olimpíada Brasileira de Biologia


A Escola Estadual Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê, com o apoio da Professora Coordenadora do Ensino Médio, Elaine C. Camargo Fragnam e a colaboração da professora de Biologia, Vanda C. Vendramini Martins, participou da V Olimpíada Brasileira de Biologia. A primeira fase, em nível escolar, ocorreu no sábado, dia 18 de abril.
A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e é uma competição que visa medir as aptidões dos alunos na resolução de problemas biológicos e experimentais. O convite foi feito a todos os alunos do Ensino Médio e, aqueles que apresentam maior interesse na disciplina, aceitaram o desafio. Ao todo, são 23 participantes representando a escola.
Os quatro primeiros colocados na 2ª fase, integrarão a delegação brasileira para a competição da Olimpíada Internacional de Biologia, a ser realizada em Julho, em Tsukuba (Japão). Os colocados de 5 a 8 integrarão a delegação brasileira, para a competição da Olimpíada Iberoamericana de Biologia, em setembro, em Las Palmas (Espanha).
Acreditando que a educação é a mola propulsora da sociedade, desejamos boa sorte aos alunos participantes e que Darwin esteja com eles!

ALUNOS VISITAM ESTAÇÃO CIÊNCIA E INSTITUTO BUTANTÃ

E.E. Antonio Ferraz visita Estação Ciência e Instituto Butantã, em São Paulo
Os alunos do Ensino Médio da EE Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê, foram a São Paulo, acompanhados pela professora Maria Terezinha R. Rodrigues e pela Professora Coordenadora Elaine C. C. Fragnam e visitaram a Estação Ciência, gerenciada pela USP, onde participaram de diversas oficinas: estação natureza, corpo humano, Física, terra primitiva e Ciências da Terra.

Em seguida, visitaram o Instituto Butantã onde puderam aprender um pouco mais sobre bactérias, vacinas e seus criadores. O passeio foi muito significativo para o aprendizado dos alunos, contribuindo sobremaneira para a construção do conhecimento.

Eleição do Grêmio Estudantil

Eleição para Grêmio Estudantil agita a
Escola Estadual Antonio Ferraz



















Cinco chapas estiveram na disputa dos votos dos estudantes e professores . Os alunos-candidatos estavam animados com a eleição. Na eleição para o Grêmio Estudantil não faltou nada que uma campanha eleitoral comum tem. Até urna eletrônica tinha (um programa de computador onde os alunos votaram para sua chapa escolhida)
A coordenadora pedagógica do Ensino Médio - Elaine Camargo - foi quem organizou toda eleição deste ano, ela atuou como um juíza eleitoral, montando as regras da eleição e fiscalizando todo o processo eleitoral. Segundo Elaine, a eleição é uma maneira de incentivar os alunos a se interessar por questões ligadas à política e cidadania.
“Os alunos são incentivados a se organizar, montar seus planos de governo e usar sua criatividade para garantir o apoio dos demais”, explica.
As chapas participantes:

Tiaaaão
Chapolin
To paganu
Vai que cola
Black
A vencedora foi Tiaaão