Google+ Followers

domingo, 26 de abril de 2009

V OLIMPÍADA DE BIOLOGIA

EE Antonio Ferraz participa da V Olimpíada Brasileira de Biologia


A Escola Estadual Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê, com o apoio da Professora Coordenadora do Ensino Médio, Elaine C. Camargo Fragnam e a colaboração da professora de Biologia, Vanda C. Vendramini Martins, participou da V Olimpíada Brasileira de Biologia. A primeira fase, em nível escolar, ocorreu no sábado, dia 18 de abril.
A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e é uma competição que visa medir as aptidões dos alunos na resolução de problemas biológicos e experimentais. O convite foi feito a todos os alunos do Ensino Médio e, aqueles que apresentam maior interesse na disciplina, aceitaram o desafio. Ao todo, são 23 participantes representando a escola.
Os quatro primeiros colocados na 2ª fase, integrarão a delegação brasileira para a competição da Olimpíada Internacional de Biologia, a ser realizada em Julho, em Tsukuba (Japão). Os colocados de 5 a 8 integrarão a delegação brasileira, para a competição da Olimpíada Iberoamericana de Biologia, em setembro, em Las Palmas (Espanha).
Acreditando que a educação é a mola propulsora da sociedade, desejamos boa sorte aos alunos participantes e que Darwin esteja com eles!

Nenhum comentário: