Google+ Followers

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DEIXE SEU RECADO AQUI

17 comentários:

Professora Ana Lucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professora Ana Lucia disse...

Silas A. de Souza
Carlos Rafael Pinheiro Alves

Língua portuguesa

Oh língua portuguesa como és linda, você me inspira escrever e a falar corretamente.
Com tantas regras, formas, para mim você é a língua mais elegante que existe na face da terra.
Língua portuguesa, sem você não sou ninguém, ás vezes eu fico ate trêmulo de pensar que você me ensinou tanto, e a única coisa que posso retribuir, é dizer que amo você.

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Eliaquim
Série: 2º B

Minha querida amada, te escrevo para que me perdoe,por tudo o que eu te fiz. Faça como Jesus ensinou: perdoe setenta vezes sete. Admito que errei, que cai em fraqueza mas durmo à noite assolado por tristeza e remorso,passo noites seguidas em claro, penso em você toda noite, toda hora. Ás vezes imagino "se eu pudesse voltar no tempo". Minha vida é imcompleta sem você. Por favor, perdoe-me, querida, sou apenas um homem falho. Nosso destino está traçado nas estrelas.
Beijos...

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Jéssica Fernanda nº 21
Nome: Luciana de F. Leite nº 41
Série: 2º B


Só penso em você Lingua Potuguesa.

Lingua potuguesa as vezes sinto me feliz e expresso minha felicidade ao seu lado minha companheira e amiga misteriosa.
Estou sempre descobrindo coisas naravilhosas de você lingua portuguesa, quando estou com você sinto uma profunda felicidade, sinto entusiasmo e fico reparando todas as suas pontuações.
Todos falam de você minha querida lingua mas não me importo, pela sua correção suas palavras se tornam especiais pela forma de ser e agir e pela profundidade que atinge nossas palavras.
Lingua portuguesa é uma conquista corra atrás e lute por ela.

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Djonatan F. A. Risso nº 11
Nome: Lais de Souza Bonini nº 25
Série 2º B


Amo-te minha lingua

Amo-te assim minha lingua,
Tão bela, rica, e desconhecida.
Que de gerações em gerações
nos encantou.

Quem me dera se nos tempos em que escrevia;
Eu tivesse dada valor a essa alegria.
Pois minha adorável lingua merecia.

Tuas regras e teu poder,
Quem me dera não poder esquecer.
E de você sempre escrever.

Amo-te, ó rude e doloroso idioma!
Tuas palavras me embramaram.
Mas assim vivemos...
A lembrar doidamente o que já esquecemos!

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Bruna C. Paschoine nº 06
Nome: Michele R. Cardoso nº 32
Nome: Patrícia R. Siqueira nº 36
Série: 2º B

Amor em palavras

Lingua Portuguesa
Complexa, cheia de detalhes,
Um verdadeiro desafio.
E ao mesmo tempo
a minha companheira
de todos os momentos.

O que seria de mim sem você?
Me acompanha diariamente:
Nas conversas com amigos,
Nos momentos difíceis
ajuda a me expressar.

Meu amor é infinito
Sua história faz parte de
nossas vidas.
Se te desvalorizam é
porque não sabem o valor
que você tem.

Nenhum regionalismo
Nenhuma gíria
Vai poder te substituir
Você é unica!

Bela, mágica
Você estará conosco
E o que mais posso dizer ?
Eu amo você!

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Mônica G. Pedrero N° 35
Nome: Ariana D. da Silva Lima N° 04
Nome: Jenifer C. Temporim N° 20
Série: 2° B

Língua Portuguesa

Lembro-me ao nosso primeiro contato, naquele momento, senti meu coração vibrar, foi como se estivesse descobrindo o mundo. E hoje sinto a necessidade de me declarar.
Percebi que sem você, Língua Portuguesa, minhas palavras não teriam sentido. Foi com você que aprendi as coisas boas da vida.
Mas apesar de tudo o que eu tento expressar, as dificuldades começaram a surgir entre nós. Vários pontos de interrogação apareciam em minha vida, não compreendia! Talvez tenha sido apenas a minha timidez.
Sempre tive medo de amar, mas quando estou perto de você, quero te dominar, me completar com seu conhecimento.
Não me importa suas regras, sei que ao seu lado tudo aprenderei.
Você está presente na minha vida, assim como estive no passado, e estará no futuro. E é graças a suas palavras que, hoje posso te dizer: EU AMO VOCÊ...
Língua Portuguesa

Professora Ana Lucia disse...

Nome: Bruna Let�cia Paix�o
Nome: Bruna Let�cia Prati
Nome: Marcela

Palavras de amor

Expresso junto a ti as minhas alegrias e as tristezas.
�s vezes sinto dificuldades para argumentar o que tanto meu cora�o pulsa por voc�.
Voc� � quem me inspira a dizer que a vida ao teu lado pode ser menos complicada, pois voc� � companheira e amiga.
E por falar em palavras, tu me ensinas, na vida nada te compara ao teu saber. O teu conhecimento � t�o doce e especial.
L�ngua portuguesa, voc� me deixa t�o confusa, por n�o saber se quem est� certo sou eu ou voc�. Sem voc� n�o consigo me expressar corretamente.
Tu �s fundamental, que enche de luz o meu saber.
Quero ser cheio e transbordar de ti, a, mas rica das l�nguas.

Professora Ana Lucia disse...

ean Carlos Neri Marangoni
Fabio Cezar Benelli

Declaração de amor para você língua portuguesa

Língua portuguesa te escrevo esta carta em sinal do meu amor por você, quando vejo o alfabeto, sinto um amor tão forte só de pensar na letra B, penso numa borboleta, quando penso no A, penso no amor que sinto por ti, no de pensar no C, tento imaginar o carinho que posso fazer em você, quando penso no D, quero ficar doido de amor por você, quando eu imagino o E, T, A, P, S imagino que eu te amo para sempre. Sem você língua portuguesa, o que seria de mim agora tentando produzir este texto.
Sem você não estaria aqui agora produzindo essa declaração de amor especialmente para você.
As vezes sinto-me feliz expresso minha felicidade e meu amor só de saber que aprendi com você as melhores frases, os melhores textos, os melhores poemas, e as melhores declarações de amor como esta de agora.
Assim eu amo é dizer que se amo eu amo eu amo em português não consigo imaginar te dizendo I LOVE YOU isso que eu digo agora é minha língua que eu aprendi a ser o que sou com você.Por isto eu te amo, você é meu amo, você é meu amor, nunca se esqueça, nunca vou deixar de te amar e muito menos deixar de saber que você existe.

Laiz disse...

Avaliação dos avanços e dificuldades.
Nomes:Guilherme,Henrique

Entrevistando a linha.

A entrevistada de hoje foi a senhorita linha, uma verdadeira profissional, com muito tempo de experiencia, tem a garantia e a qualidade. Ela se encontyra numa cesta de uma grande costireira.


1- Qual sua função ?
R:Costurar vestidos.
2- Você acha importante os trabalhos feitos por você ?
R:É claro sem mim não haveria roupas.
3- Você gosta do seu trabalho ?
R:Eu adoro! é um trabalho muito gratificante.
4- Qual o motivo de todos brigarem com você?
R: Porque eu sou superior meu bem !
5- Você tem inveja dos outros materiais?
R:É obivio que não queridinho,os materiais quem tem inveja de mim.Eu sou magra a versátil.
6- Quantas horas por dia você trabalha?
R: Não tenho horário.
7- Você já foi a algum baile?
R: Muitos querido ! Você nem imagina quantos.
8- Você é muito orgulhosa ?
R: Não apensas sou superior.
9- Você tem medo de ser excluida por todos?
R: Porque seria excluida, se sou a superior.
10- Que conselho você daria para seus amigos ?
R: Vocês nunca serão o que eu sou,tá, muito bem ! Por isso parem de me aborrecer, seus pobres.

Laiz disse...

Avaliação de avanços e dificuldades.
Nomes: Geovani Luis Contieiro, Alex Cantador.

Dona Linha
O trabalho de dona Linha é honesto, pórem no fim do dia se torna cansativode tanto prender pedaços de panos aos outros.Sua funçãoé dar formas aos vestidos e babados. Com ajuda de uma costureira ela foi adquirindo mais experiência e com essa experiência que ela vai levando sua vida. Mais ñão sabemos o que seria dela sem a amiga Agulha que vai abrindo caminhos para que ela possa prender pedaços de panos aos outros.

1- Qual sua função dona Linha?
R: Prender um pedaço de pano ao outro, dar forma aos babados.
2- Você se acha mais importante que a dona Agulha? Por que?
R: Sim , porque sou eu quem dá formas aos vestidos a Agulha apenas os fura.
3- O que seria de voçê sem a dona Agulha ?
R:Na verdade não seria nada, apenas seria utilizada para soltar pipas e pescar.
4-De onde tirou sua experiência ?
R: Com a ajuda da costureira.
5- Você gosta do seu trabalho ?
R: Sim pois ganho a vida com ele.
6- Você acha o seu trabalho digno?
R: Sim é um trabalho honesto.
7- Qual sua sensação quando trabalha ?Justifique.
R: No começo do dia é legal, mais depois se torna cansativo.
8- Depois de tudo o que aconteceu, você se considera amiga da Agulha ?
R: Não, apenas colega.
9- Seu salário é digno pelo o que você faz?
R: Sim.
10- Você se casaria com a Agulha depois de tudo o que aconteceu ?
R: Não, pois não confio nela.

Laiz disse...

Avaliação dos avanços e dificuldades
Nomes:Monaliza Sorrila, Katy.

Perfurações e discussões

1- Você se acha muito orgulhosa?
R: Sim,meio orgulhosa de certo que sou pouco.
2- Você acha que é a agulha que tem razão em dizer que ela que cose e você só a segue ou é você quem cose ?
R: Sim ela tem razão, pois quem cose é ela.
3- Por que você e a agulha não se davam bem ?
R: Porque ela se achava e eu me acho também.
4- Já que voçê diz que é você quem cose e não a agulha o que seria de você sem ela ?
R: Eu não teria como viver, porque ela é quem abre meus caminhos.
5- Você acha que o Alfinete teve razão em zombar com a Agulha ?
R: Sim porque a agulha é folgada.
6- Oque você acha mais importante na hora de fazer uma roupa a agulha ou o alfinete? Por que ?
R: Eu acho que são os dois, porque eles precisam um do outro,como para fazer a barra um marca e outro costura.
7- Você se sentio ofendida ao ser chamada de orgulhosa? Por que ?
R: Não nenhum pouco.
8- Você acha que a costureira se importa mais com a Agulha? Por que ?
R: Acho que sim porque a agulha é bastante usada pelas costureiras.
9- Se você fosse um alfinete teria "alfinetado" a agulha do mesmo jeito que ele ? Por que ?
R: Não,eu posso me enrolar nela e dar um nó sem ponta e pendura-la de ponta cabeça.
10- Se você pudesse escolher você seria você mesmo, ou seria a agulha ou talvez o alfinete ? Por que ?
R: Eu preferia ser eu mesma porque se fosse escolher assim todos queriamos ser os melhores e seriamos todos iguais.

Laiz disse...

Nomes:Flávio G. dos Santos
Júlia Carolina de Souza.

AS VERDADES DA AGULHA

Em uma entrevista muito interessante, a senhora Agulha Bouviér nos revela as verdades sobre seu trabalho e sua convivência com a senhora Linha Machado da Cruz.

1-Agulha, a senhora não acha que sem a Linha a senhora não é nada?
R:Na verdade eu acho que, ela não seria nada sem mim.
2-Por que a senhora acha que a Linha se acha tanto?
R:Por que ela recebe todo mérito as minhas custas.
3-Senhora Agulha, na sua opnião que importância tem a Linha?
R:A única importância é que ela termina tudo que eu começo.
4-Quando a Linha estava se gabando de que ela iria ao baile enquanto você voltaria para a caixinha, por que calou-se?
R:Porque não me rebaixo ao nível de subalternos.
5-Qual o motivo de tanta implicância com a Linha? Seria uma pontinha de inveja?
R:Não é implicância e muito menos inveja, é só que ela não reconhece que depende de mim.
6-A senhora não concorda que se esquecesse às vezes que faz a maior parte do trabalho você e a Linha seriam mais unidas?
R:Eu acho que eu não devo me esquecer do esforço que faço, e sim que ela deveria me valorizar mais, assim seriamos amigas.
7-Tirando o trabalho vocês se dão bem?São amigas?
R:Fora o trabalho não tenho relações nenhuma com meus "amigos" de trabalho.
8-A senhora se sente feliz fazendo oque faz?
R:Sim, porque sou a principal peça do meu trabalho.
9-Você seguiu o conselho do Alfinete?
R:Não segui o conselho de um simples Alfinete, apenas continuei sendo oque eu sou.
10-Senhora Agulha, consegue se imaginar como Linha?
R:Não me imagino como Linha, mas me imagino no lugar dela apenas por um dia.

Laiz disse...

Nomes:Bruna C. Paschoine
Michele Cardoso

A PARCERIA ACABOU?

A senhora Agulha nos explica nesta entrevista o motivo da discussão teve com seu parceiro Novelo de Linha e ainda fala se ha chances de retornar a parceria, afinal não é possível coser se ambos não participarem do trabalho unidos.

1-Senhora Agulha, como é o seu relacionamento com o senhor Novelo de Linha?
R:Apesar de sempre trabalharmos em parceria ha certos momentos em que não nos entendemos muito bem.
2-Qual seria o principal motivo da rivalidade entre a senhora e o Novelo?
R:O fato de haver momentos em que o novelo age de modo superior a mim.
3-Oque você pensa sobre tal comportamento?
R:Considero tal comportamento extremamente arrogante e vulgar.
4-Em sua opnião a senhora e o senhor Novelo tem a mesma importância ou não?
R:Creio que temos a mesma importância sim.
5-A senhora já passou por uma situação constrangedoura como esta?
R:Sim, mas foram poucas e com outros trabalhadores.
6-E quanto ao trabalho de equipe?Ha ainda a possibilidade de desenvolvê-lo?
R:Sim pois afinal, o Novelo não tem função sem mim, assim como eu não tenho sem ele.
7-A senhora acha possível que o Novelo consiga mudar o seu comportamento?
R:Sim, depende da concientização dele.
8-A senhora acha que seu comportamento colaborou para o desentendimento?
R:Sim, porque seu comportamento rude fez com que eu não me controlasse.
9-Se a senhora pudesse dizer algo ao Novelo, oque diria?
R:"Quero que pense e conscientize, para que possamos conviver juntos amigavelmente.
10-Ha chance de entendimento entre as partes?
R:Acredito que sim, pelo menos por minha parte.

Laiz disse...

Nomes:Patricia
Bruna L. Prati.

ESCLARECIMENTO ENTRE A AGULHA E A LINHA.

A Agulha retrata ser um objeto essencial para sua função e de sua amiga Linha.
E esclarece também suas discussões no tabalho.

1-Qual o motivo da discussão de você e da Linha?
R:Foi pelo fato de uma querer ser mais que a outra.
2-O que você pensa sobre as atitudes da Linha?
R:Penso que a Linha poderia me compreender melhor e que um dia poderemos ser amigas.
3-Se não fosse a Linha oque seria de você?
R:Confesso que não seria nada.
4-Por que você julga necessário a ajuda da Linha?
R:Porque sem ela eu só furaria o pano e não teria o ponto de costura feito pela Linha.
5-Qual outro motivo de uma Linha e uma Agulha brigarem?
R:Pelo fato de uma não poder sair com a outra.
6-Você já passou uma situação igual?
R:Sim pois teve uma vez que outro novelo em que a história se repetiu.
7-Você considera a Linha sua amiga?
R:Sim.
8-Qual seu grande sonho?
R:Poder um dia ir ao baile, como a Linha.
9-Você já se apaixonou? Quem? Por que?
R:Sim, pelo Alfinete, pois ele tem um gênio forte que me encanta.
10-Como você se sentiu quando a Linha disse que iria ao baile e você ficaria?
R:Não gostei, pois eu é que gostaria de ter ido.

Laiz disse...

Nomes:Bruna L. Paixão
Marcela Rauli

LINHA: UMA VERDADE DESCONHECIDA.

De um grande porte: a Linha é divertida e ao mesmo tempo gosta do que faz.Participa de realizações e já fez muitos vestidos.Tem uma grande experiência.

1-Como você se comportou perante a primeira provocação da Agulha?
R:Na primeira provocação fiquei quieta, e mandei ela me deixar.
2-Na verdade oque você pensa a respeito da Agulha?
R:Que ela estava se achando, por ter feito o vestido.
3-Como você se comportou diante desta situação?
R:Tomei a decisão de ir ao baile.
4-Você considera a Agulha sua colega ou sua parceira?
R:Sim.
5-Qual é a sua real função?
R:Costurar roupas e fazer vestidos.
6-Você gosta do que faz?
R:Sim.
7-Concorda que precisa da Agulha?Por que?
R:Sim porque sem ela eu não teria função alguma.
8-Se você não fosse linha oque gostaria de ser?
R:A costureira.
9-Que tipo de relacionamento você tem com a Agulha?
R:Trabalhamos juntas.
10-Qual é o seu maior desejo?
R:Fazer o vestido de uma grande famosa.

Laiz disse...

Nomes:Bianca
Livia

Dona Agulha tem 32 anos, mora na Caixinha de Agulhas.E algum tempo teve uma pequena discussão com sua companheira de trabalho a Linha.Nós a entrevistamos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

1-Qual sua relação com a Linha?
R:Amigas.
2-A quanto tempo você e a Linha vem tendo diferenças?
R:Toda a vida, mais não é diferenças, são algumas desavenças que logo resolvemos.
3-Como se sentio quando percebeu que quem ia ao baile com a baronesa era a Linha e não você? Por que ?
R: Não me ofendi, pois não é a primeira vez que isso acontece.E também não tem cabimento uma agulha participar de um baile.
4-Você acha que a linha tem razão em se achar superior?Por que ?
R: Não.Porque sem meu esforço e meu trabalho ela não é nada, assim como eu sem ela também não.
5- Vale a pena abrir caminho para que a linha passe? Por que ?
R:Sim,poruqe vou estar ajudando ela, a minha dona e automaticamente vou estar ajudando ao meu trabalho.
6- Por que você acha que o senhor Alfinete ja tinha opnião formada sobre a senhora Linha?
R:Muito tempo de convivência.
7- Você não prefiria ter uma amizade ao invés de ficar tentando ver qual das duas é a melhor?
R:Mais não existe amizade sem brigas
8- Você sente inveja da senhora Linha?Por que ?
R: Não.Porque ninguém é melhor que ninguém.
9- Depois dos acontecimentos ocorridos você vai continuar abrindo caminhos para outras linhas?
R: Sim. Se não eu perco o trabalho.
10- Que recado você daria a outras agulhas? E a outras linhas?
R: que a união faz a força, parem de brigar!